Alimentos queimadores de gordura naturais

Quando estamos praticando alguma atividade física, geralmente modificamos, ou deveríamos modificar, nossa dieta de acordo com nossos objetivos. Se você estiver a fim de ganhar peso e ganhar massa muscular, a indicação é que se coma alimentos ricos em carboidratos e gordura, alternando também entre proteínas e outros nutrientes importantes. No entanto, para a perda de peso, é necessário consumir alimentos queimadores de gordura associado a uma rotina de treinos intensos e boas noites de sono.

Ao contrário do que muita gente pensa, não é necessário tomar suplementos alimentares em todas as situações; na verdade, na maioria das vezes dá para alcançar nossos objetivos através de uma alimentação balanceada e os exercícios físicos certos para o nosso corpo.

Para quem está procurando montar uma dieta para auxiliar na perda de peso, fizemos uma lista com os melhores alimentos queimadores de gorduras naturais, onde encontrar e uma série de informações importantes sobre eles.

5 alimentos essenciais para quem quer queimar gorduras naturalmente – e com saúde

A maioria dos alimentos que serão alimentos abaixo são muito populares na rotina alimentar dos brasileiros e você, muito provavelmente, deve consumir alguns dos alimentos da lista com certa frequência. No entanto, a dica é auxiliar o consumo desses alimentos com uma rotina intensa de exercícios físicos, para perder peso com eficiência e sem perder a saúde, que é o principal.

Confira a nossa lista a seguir (sim, não possui café nela!):

1 – Maçã

A maçã é uma fruta que possui uma baixa quantidade de calorias e causa grande saciedade na pessoa, fazendo com ela sinta uma sensação de estar “cheia” por mais tempo. A fruta é um excelente termogênico natural, especialmente a verde, e um excelente auxiliador na hora da limpeza de impurezas de nossos organismos.

2 – Cenoura

A cenoura deve ser consumida crua, pois exigirá do organismo energia para ser digerida, fazendo mais gasto de calorias ao mastigar do que consumir o alimento em si. Além de promover a saciedade por mais  tempo, a cenoura é um excelente antioxidante, ideal para purificar o corpo.

3 – Alface

O alimento é composto quase totalmente por água, não possuindo praticamente nenhum valor calórico, fazendo com que a pessoa literalmente emagreça comendo. Porém, uma salada queimadora de gordura não poderá levar um tempero que seja diferente de vinagre de maça ou suco de limão.

4 – Pimenta

A pimenta é um alimento rico em capsaicina, um composto que, além de reduzir o apetite, possui efeito termogênico, acelerando assim o metabolismo transformando gordura em energia. Basta adicionar algumas pimentas em suas refeições para fazer uso de seus efeitos emagrecedores.

5 – Chá verde

O chá-verde é um conhecimento alimento termogênico, sendo utilizado em diversos suplementos do gênero, além de fazer parte da dieta de muita gente que almeja perder uns quilos. Para utilizar seus efeitos termogênicos, é necessário tomar ao menos três xícaras do chá por dia.

Esses alimentos queimadores de gorduras naturais são facilmente encontrados em qualquer mercado. No entanto, é essencial visitar uma nutricionista para que o profissional monte uma dieta adequada para a sua situação.

Conclusão

Aqui você pode encontrar uma lista completa dos Termogênicos Naturais e como eles agem no corpo. Lembre-se, uma alimentação balanceada e exercícios físicos também são indispensáveis.

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.